MESMO QUE…
“Pra vida ter propósito é preciso que nós sejamos capazes de fazer o nosso MELHOR! Não sejamos MORNOS! Afinal, a vida é muito curta pra ser pequena, banal… medíocre!”. A reflexão é de um dos grandes filósofos contemporâneos, Mário Sérgio Cortella, de quem pego emprestada para transcorrer sobre outro assunto: A MUDANÇA.
Dias desses, ao deslizar meus dedos pelo feed de uma rede social, parei em um depoimento incrivelmente tocante. Foi quando ouvi a frase que ressoa até hoje: “Troque o “se” por “mesmo que”. Foi a partir daquele instante que comecei a aumentar a velocidade dos meus projetos pessoais e ideais.
Sempre preferi me arrepender por uma escolha à passar a vida inteira lamentando pela sensação desconhecida, por não tê-la vivido, por não tê-la provado, por tê-la dispensado! Afinal, a vida é um tabuleiro e constantemente nos movimentamos , como um jogo de decisões. Durante o “avanço de casas” devemos dispensar o medo como companhia! Para concluir o jogo é preciso confiar no processo.
Sendo assim, opto por me aventurar, mergulhar no desconhecido - mesmo que eu me frustre ou afunde nos desejos não alcançados. Ainda sim, terei sorte! Você deve estar se perguntando: “Por que? Como assim… sorte?. Respondo com objetividade: “Porque até na decepção há vivência, história pra contar, experiência, algum aprendizado e respostas que te conduzem a outra etapa da sua trajetória que precisa ser vivida. Para tudo há um propósito.”
A vida é movimento, já disse/escrevi tantas vezes! Então, engate a primeira, acelere e vá mudando as marchas ao longo do percurso até sentir a estabilidade pra dizer: “Eu sou capaz de fazer o MELHOR, de não ser MORNO porque a vida é muito breve pra deixar o “se” como hóspede. Bem-vindo “MESMO QUE…” a casa é sua!
𝘱𝘩𝘰𝘵𝘰 𝘣𝘺 𝘮𝘺𝘴𝘦𝘭𝘧 • 𝘐𝘭𝘩𝘢𝘣𝘦𝘭𝘢/𝘚𝘗 • 𝘈𝘨𝘳𝘢𝘥𝘦𝘤𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰: 𝘍𝘳𝘦𝘥 𝘙𝘦𝘻𝘦𝘯𝘥𝘦, 𝘲𝘶𝘦 𝘳𝘦𝘢𝘤𝘦𝘯𝘥𝘦𝘶 𝘮𝘦𝘶 𝘥𝘦𝘴𝘦𝘫𝘰 𝘥𝘦 𝘤𝘰𝘮𝘱𝘢𝘳𝘵𝘪𝘭𝘩𝘢𝘳 𝘵𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘦 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘹𝘰̃𝘦𝘴 𝘤𝘰𝘮 𝘰 𝘶́𝘯𝘪𝘤𝘰 𝘱𝘳𝘰𝘱𝘰́𝘴𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘪𝘯𝘴𝘱𝘪𝘳𝘢𝘳 𝘱𝘦𝘴𝘴𝘰𝘢𝘴!
Comentários
Postar um comentário