CONEXÃO É COMO UM QUEBRA-CABEÇA


Já parou pra pensar que a vida é como um quebra-cabeça. As peças estão espalhadas por aí. O desafio é encontrar as que se encaixam e ficam pra sempre. 💭  


Eu tenho um quadro pendurado em uma das paredes de onde eu moro que é uma das obras de Romero Britto: THE HUG. Em inglês, O ABRAÇO. É um quebra-cabeça que decidi emoldurar após a longa montagem. Ele tem cinco mil peças e foi concluído, depois de meses, com a ajuda do meu filho que na época tinha lá seus seis anos (se não me falha a memória). Foi uma das atividades mais empolgantes que fiz com o Lucas. Sabe aqueles momentos entre mãe e filho? Naqueles instantes a nossa conexão era plena em busca de cada peça que se encaixasse no seu devido espaço! Por esses momentos mágicos decidi transformar o tal quebra-cabeça em quadro! Toda vez que o aprecio na parede, lembro-me daquela conexão, parceria e daqueles instantes inesquecíveis. Literalmente é como os abraços verdadeiros que a gente jamais vai esquecer.


E vou além…

Já parou pra pensar que a vida é bem isso: um quebra-cabeça!? 


Em cada situação da nossa vida há um coadjuvante.  Seja um amigo, um parente, um colega, um estranho… não importa! Há sempre alguém que aparece pra algum tipo de conexão. Muitas vezes a gente se engana e força algumas peças a ocuparem certos espaços. Mas aí, ao longo da nossa jornada, a gente encontra a tal pecinha certa! Percebe que aquela que estava encaixada no lugar errado serviu apenas para nos mostrarmos que paciência é uma virtude e que tudo tem seu tempo.


Dois mil e vinte e dois está prestes a chegar. E lá vamos nós em busca das peças que ainda não encontramos pra preencher os espaços do nosso quebra-cabeça. Pode ser aquele emprego que você ainda não encontrou, a viagem dos sonhos que você ainda não fez, a casa que você já desenhou e ainda não conseguiu construir, o parceiro que vai ficar do seu lado de mãos dadas até você cumprir sua missão nesse plano…


Seja lá qual a peça que você está buscando, siga em paz de espírito e com a calma que deve habitar a alma. Conexão a gente sente à distância. Conexão não se força, acontece naturalmente! E quando ela simplesmente surge, entendemos porque demoramos tanto tempo a encontrá-la. Não dá uma sensação prazerosa ao ver um quebra-cabeça gigante todo montado? 


Pois é … 




 



Comentários

Postagens mais visitadas