ACOLHER PARA EVOLUIR
TEM UMA CANÇÃO NA VOZ DO IMORTAL ELVIS PRESLEY QUE EU AMO DEMAIS! (Sim, sou aquelas apaixonadas por rock e pelos clássicos). As estrofes dessa linda canção representam a forma como deveríamos conduzir a vida. Porque não há nada mais incrível do que segurar a mão de alguém e dizer: “Ei, estou aqui para os altos e baixos!” e vice-versa. VALE PARA TODAS AS RELAÇÕES (família, amizade, trabalho e amorosa). 💬
Can't Help Falling in Love é de uma sensibilidade contagiante. Ela revela como é impossível não acolher uma emoção independentemente do que ela proverá. Sugiro a você ler toda a letra, mas segue a estrofe que mais amo:
🎼🎶🎵
“Something are meant to be/Take my hand/Take my whole life too./
🎼🎶🎵
Meses atrás, durante uma conversa, duas palavras citadas em momentos diferentes provocaram uma reflexão. O interlocutor teceu uma observação e muito espontaneamente disse assim:
A reflexão continuou e parecia ter tocado a alma: “Pode ser um tema para uma de suas lives, buscar a essência das duas coisas no comportamento humano, como a união delas é importante em todos os âmbitos da sua vida: profissão, carreira, relacionamento…”
Então vamos lá…
O Sr. Aurélio conta que ACOLHIMENTO é o mesmo que abrigo gratuito; hospitalidade. E que EVOLUÇÃO é o ato de evoluir. EVOLUIR é passar por um processo gradual de transformação.
Durante a nossa jornada por esse plano estamos em constante processo de acolhimento e evolução. O acolhimento se faz presente nas escolhas e renúncias que fazemos e que outras pessoas fazem e reverberam em nós. Nos tornamos abrigo gratuito e somos também hóspede na vida de alguém, em um relacionamento amoroso, numa relação de emprego ou amizade.
Nesse tabuleiro, onde nos movimentamos e somos movimentados, devemos ter a consciência de que a estadia pode ser temporária ou pra vida inteira, mas o importante é segurarmos firmes nas mãos um do outro até o fim de um ciclo ou pra sempre. Cabe a nós acolhermos os riscos, todas as possibilidades, respeitar o tempo e a si mesmo.
Elvis canta:
🎼🎶🎵
“Like a river flows/ Surely to the sea/ Darling, so it goes/ Somethings are meant to be/ Take my hand./“
🎼🎶🎵
Traduzindo:
“Como um rio flui! Com certeza para o mar/Querida, então vá/ Algumas coisas são destinadas a serem assim./ Pegue minha mão./”
O que seria da lagarta se ela não acolhesse suas fases de metamorfose até evoluir borboleta? Apesar de Elvis querer pressa (ouça o início da canção), no fundo no fundo, eu acho que ele sabia a importância do tempo e que devemos aprender a ACOLHER (como um rio que sabe que vai desaguar no mar mesmo diante de tantos obstáculos ao longo do percurso) para então evoluIRmos.
Foto by @diblziforografia Make up @rubiaangelina e @giorgiocoiffeur
Texto: Addriana Cutino
Colaboração: Alexandre Teixeira
Comentários
Postar um comentário